Acontece

35759

Polícia Militar estoura esquema de tráfico em motoclube

Policiais encontraram maconha, cocaína e dinheiro; quatro pessoas receberam voz de prisão

ADAMANTINA - Uma ocorrência de tráfico de drogas mobilizou a Polícia Militar de Adamantina no início da noite desta quinta-feira (28). A operação foi iniciada por volta das 18h e foi concluída às 20h30. O centro da operação foi um motoclube localizado na Avenida Rio Branco, no Jardim Adamantina.

Segundo a PM, a operação foi iniciada a partir de denúncia anônima, informando sobre a suspeita de tráfico de drogas no motoclube, que mantém reuniões semanais, às quintas-feiras. A partir da denúncia anônima, a PM se organizou e desencadeou a ação.

O ponto de partida foi a observação feita por dois policiais à paisana, em carros descaracterizados, que acompanharam os passos de um dos suspeitos, o ex-presidiário M.S.J., de 31 anos. Ele se deslocou até uma casa próxima do motoclube, quando foi abordado por policiais que aguardavam a informação para agir.

No seu carro, os policiais encontraram maconha, e o detiveram, para garantir o andamento da operação. Na casa para onde ele se dirigiu, e em continuidade à operação, foi acionado o canil da PM, que realizou varredura e conseguiu localizar um tablete de maconha.

O passo seguinte foi a abordagem a um ex-agente penitenciário, de iniciais B.H.M.S., de 37 anos, que estava na porta do motoclube, tido até então como outro suspeito de participação no tráfico. Ao ser abordado, os policiais solicitaram que o dirigente do motoclube fosse acionado, para comparecer ao local.

Já no interior do motoclube, os policiais realizaram ampla busca e encontraram drogas em diversos pontos, como por exemplo, na geladeira. Foi encontrada uma grande quantidade de maconha, ainda em tijolos, além de maconha em menores porções, que somadas totalizaram 8,32 quilos, cocaína embalada em pinos plásticos pronta para consumo, que pesaram 29 gramas, e pinos vazios. Foram encontrados ainda uma balança de precisão e cerca de R$ 1 mil em dinheiro.

Com o desfecho da operação, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante, por tráfico de drogas, a  quatro pessoas: o ex-agente penitenciário B.H.M.S., de 37 anos,  o ex-presidiário M.S.J., de 31 anos, um homem de 58 anos, de iniciais J.J.O, que estava na casa onde foi realizada a busca, e o dirigente do motoclube, M.L.P.Z., de 45 anos.

Os envolvidos e o material apreendido foram apresentados por volta das 21h ao plantão da Polícia Civil de Adamantina, sob acusação de flagrante de tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujo inquérito passa a ser presidido pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes. A Polícia Civil manteve a prisão dos quatro envolvidos, que depois de ouvidos, foram transferidos à cadeia local.

A operação contou com a presença de diversos policias militares de Adamantina, apoio da Força Tática e do Canil da PM. A Secretária de Assistência Social do Município foi acionada para dar suporte a um morador idoso que estava na casa vistoriada pelos policiais, considerado incapaz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole