Acontece

35271

Polícia Militar e Secretaria de Educação formam quase 500 alunos no Proerd

Programa é de prevenção ao uso de drogas e combate à violência

Instrutores do Proerd, Cabo PM Marcelo e SD Edilaine premiando uma de suas alunas (foto de Cristiano Nascimento) Instrutores do Proerd, Cabo PM Marcelo e SD Edilaine premiando uma de suas alunas (foto de Cristiano Nascimento)

OSVALDO CRUZ - A Polícia Militar de Osvaldo Cruz e a Secretaria Municipal de Educação formaram nesta sexta-feira (24) quase 500 alunos em uma nova turma do Proerd - Programa de Prevenção ao Uso de Drogas e à Violência.

A formatura ocorreu no ginásio de esportes "Luiz Carlos Scalco", anexo à escola municipal "Max Wirth" e contou com as presenças de autoridades formandos, pais e professores.

O comandante da Polícia Militar em Osvaldo Cruz, Capitão PM Alexandre Kihara de Campos, disse sobre a importância da parceria com a rede municipal de ensino. "Temos que ter consciência da formação de cidadãos para que essas crianças cresçam e não se desviem. Por isso nos empenhamos muito a ensiná-los que a droga acaba com a família e faz muito mal. Foi uma festa muito bonita", enfatizou.

A secretária de Educação, Maria Leny Scramin, destacou que receberam certificados alunos dos terceiros e quintos anos da rede municipal. 500 alunos receberam seus certificados. Alguns foram condecorados com medalhas por melhores redações e desenhos realizados durante os últimos seis meses de instrução.

(leia também sobre a formatura da Escola de Ciclismo Califórnia)

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole