Acontece

42973

Polícia Militar Ambiental apreende mais de 40 quilos de pescados ilegais em Parapuã

Peixe apreendido estava em condições de consumo e foi entregue a uma instituição social do município

Pescado apreendido foi destinado à Assistência Social e Cultura da Assembléia de Deus de Tupã. (Foto: Divulgação / Cedida) Pescado apreendido foi destinado à Assistência Social e Cultura da Assembléia de Deus de Tupã. (Foto: Divulgação / Cedida)

PARAPUÃ - Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, uma equipe da Polícia Militar Ambiental da Base Operacional de Tupã, apreenderam em Parapuã, mais de 40 quilos de peixes sem comprovação de origem e sem nota fiscal.

Os pescados nativos, 15 kg de Piau, 13,1 kg de Barbado e 15,7 kg de Traíra, foram encontrados em uma moradia no centro da cidade, congelados e embalados em um freezer.

A Polícia Militar Ambiental informou ainda, que “diante dos fatos, foi elaborado o auto de infração ambiental, por armazenar pescados originados da pesca sem comprovante de origem, com a penalidade multa simples no valor de R$ 1.576,00.

O infrator responderá por crime ambiental, o qual prevê pena detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Todo o pescado apreendido foi destinado à Assistência Social e Cultural da Assembleia de Deus de Tupã, onde foi recebido pelo nutricionista responsável que constatou estarem em condições para o consumo humano.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole