Acontece

5253

Polícia faz trabalho ostensivo durante todo domingo

Há policiais em todos os locais de votação

OSVALDO CRUZ – A Polícia Militar faz um trabalho especial e reforçado hoje (3). Desde às 7 horas, quando as urnas foram transportadas às escolas, a PM faz um trabalho ostensivo em toda cidade e também em Sagres, Salmourão e Parapuã (cidades que fazem parte da comarca de Osvaldo Cruz).

“O nosso trabalho no dia de hoje é garantir o livre acesso aos eleitores aos locais de votação e a tranqüilidade na hora de exercer o direito de votar”, explica o Capitão da PM em Osvaldo Cruz, Nivaldo Terra.

Além disso, a polícia também faz um trabalho de fiscalização quanto à práticas que são proibidas no dia da eleição. Um dos grandes vilões são as bocas de urnas.

“Se alguém se exceder, o Juiz Eleitoral será acionado para tomar as providências relacionadas aos crimes eleitorais”, explica Terra.

Além da boca de urna, as aglomerações próximas as seções eleitorais e as propagandas ostensivas também se caracterizam como crimes eleitorais.

A PM deve ficar a pelo menos 100 metros da seção eleitoral e por isso, caso seja identificada alguma irregularidade dentro das escolas, o eleitor poderá comunicar ao presidente da mesa.

“Em cada escola existe o presidente da mesa que é a autoridade que representa o Juiz Eleitoral e ele mesmo deverá tomar as medidas iniciais”, explica Terra.

Lei seca

A exemplo do que aconteceu nas eleições de 2008, São Paulo não terá Lei Seca nas eleições deste ano. Com isso, os estabelecimentos comerciais estarão liberados para vender bebidas alcoólicas na véspera e na data da eleição, 3 de outubro.

A PM, no entanto, da um alerta aos eleitores. “A pessoa não pode se apresentar embriagado na hora de votar e a polícia estará acompanhando o comportamento para manter o equilíbrio na hora da votação”, finaliza o Capitão Terra.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole