Acontece

35237

Polícia Civil apreende janelas do antigo S.O.S. em propriedade de Vera Morena

Vereadora e pré-candidata diz que guardou materiais a pedido

Janelas foram recolhidas pela Polícia Civil e levadas ao Almoxarifado da Prefeitura_(Foto: Portal Ocnet) Janelas foram recolhidas pela Polícia Civil e levadas ao Almoxarifado da Prefeitura_(Foto: Portal Ocnet)

OSVALDO CRUZ - A Polícia de Civil de Osvaldo Cruz instaurou um procedimento para apurar o paradeiro de portas e janelas e outros materiais de construção do antigo prédio do Serviço de Obras Sociais, o S.O.S. local. Os materiais teriam sido apreendidos numa diligência autorizada ontem (23) em uma chácara de propriedade da vereadora e pré-candidata a prefeita, Vera Lúcia Alves (PP), a Vera Morena.

Hoje (23) pela manhã o delegado de Polícia de Osvaldo Cruz, Marcelo Marques Silva Lemes, confirmou que há dois dias recebeu denúncia de um representante de um setor ligado à Prefeitura de Osvaldo Cruz informando que há quatro anos, após reforma em um prédio público, algumas grades e janelas um funcionário daquele setor havia "se apropriado do material". "Foi instaurado o inquérito policial para apurar a veracidade dos fatos e em diligência no dia de ontem (22) alguns policiais localizaram numa propriedade rural algumas janelas. Aparentemente se tratam realmente de algumas janelas tiradas do antigo S.O.S. e funcionários fizeram o reconhecimento desse material como sendo aqueles retirados do prédio", afirmou a Autoridade Policial.

Presidente do Fundo Social se manifesta

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Serviço de Obras Sociais (S.O.S.), Eliana Mazucato, afirmou que entre os anos de 2009 e 2012 a vereadora, Vera Lúcia Alves, a Vera Morena, foi diretora do S.O.S. e que neste período houve a reforma do prédio.

"Tomei conhecimento recentemente de que quando da reforma todo material de grades e ferragens da entidade foi levado para uma propriedade particular dela [referindo-se à Vera Morena]. Esses fatos vieram à tona a partir do momento em que ela se pronunciou como pré-candidata, funcionários que trabalharam com a vereadora e continuam trabalhando hoje ainda no S.O.S. relataram agora o acontecido. Esses funcionários também encaminharam fotos quanto ao local onde o material estava depositado, também do veículo que teria feito o transporte, um ex-morador da propriedade também testemunhou que isto aconteceu e começamos a apurar" , explicou Eliana Mazucato.

A presidente do S.O.S. disse em entrevista que levou o fato ao conhecimento das autoridades por se tratar de representante de um órgão assistencial e que recebe subvenção (dinheiro) público e por isso o caso está sob investigação. "Vimos e temos reconhecidos por funcionários são algumas janelas, mas é do nosso conhecimento que na época foram feitas duas viagens [de caminhão] com materiais até o sítio da vereadora e o que a polícia apreendeu foi reconhecido pelos funcionários", completou Eliana.

Vereadora confirma materiais a pedido da ex-presidente do S.O.S.

Em entrevista à Rádio Metrópole FM, a vereadora e pré-candidata a prefeita, Vera Lúcia Alves (PP), disse ter conhecimento que a Polícia Civil esteve em sua propriedade rural. "Na época que a gente fez a reforma no S.O.S., a primeira dama em questão, a Marilza [Cavallini] pediu que a gente guardasse lá [referindo-se a sua propriedade] porque não tinha lugar para guardar [os materiais]. São materiais de demolição, grades, essas coisas. Ontem (22) a Polícia foi até lá e retirnou alguns materiais", esclareceu Vera.

A vereadora disse estar tranquila quanto aos fatos porque havia comunicado previamente funcionários do S.O.S. que retirassem os materiais, mas que tudo ficou em seu sítio. "Até ontem não tinham ido tirar, mas foram com a Polícia. Acredito que serão marcados depoimentos e a Marilza vai dar o depoimento dela e vamos colocar tudo em pratos limpos. Não vejo nada de errado e eu fiz um favor de colocar esses materiais lá, tanto que estavam todos lá", completou Vera Morena. 

 

 

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole