- Atualizado em 14/09/2018 15:48

Acontece

45363

Polícia apreende R$ 8 milhões de bens decorrentes de crime

Na região, 5 indivíduos são acusados de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico de influência ligado ao jogo do bicho

REGIONAL - A Polícia Civil em Pirapozinho deflagrou hoje a segunda fase da Operação Talus, que cumpriu quatro mandados de prisões na região por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e tráfico de influência ligado ao esquema do jogo de bicho. Um dos acusados está foragido, e a polícia conta com o apoio de equipes do Sul para buscar o indivíduo. Ainda, foram apreendidos quatro terrenos em um condomínio de luxo em Presidente Prudente, três motocicletas, nove veículos, dinheiro e joias, todos adquiridos com dinheiro do crime avaliados em, aproximadamente, R$ 8 milhões.

A operação foi desencadeada em Álvares Machado, Narandiba, Pirapozinho, Presidente Prudente e Tarabai. De acordo com o delegado Rafael Galvão, os quatro presos na manhã de hoje são gerentes e donos de bancas de jogos do bicho. “Seis testemunhas foram coercitivamente conduzidas para prestarem depoimentos. Cabe ressaltar que os presos não possuem antecedentes criminais porque, geralmente, eles se escondem atrás dos demais”, afirma o delegado. Foram apreendidos dois revólveres de calibres 32 e 38, e a expectativa é apreender mais materiais do decorrer do dia.

LabVida 22 (regional) - 13/09/18

1ª fase

De acordo com o delegado Rafael Galvão, as investigações começaram em abril deste ano, onde, na primeira fase da operação, foram identificados sete pontos de jogo do bicho em Pirapozinho e Narandiba. “Através disso, conseguimos identificar o núcleo da associação criminosa que pratica a lavagem de dinheiro e realiza o jogo em toda a região”, comenta.

“Após a identificação do alto escalão, representamos por prisão temporária, não apenas baseado na contravenção penal do jogo do bicho, mas, principalmente, na lavagem de capitais, associação criminosa e tráfico de influência”, afirma a autoridade, que não descarta uma terceira fase da operação.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole