Acontece

42504

Polícia Ambiental flagra pesca ilegal no Balneário de Martinópolis e autua envolvidos na prática

Flagrante foi registrado neste sábado (13) durante patrulhamento de uma equipe policial na orla.

Equipamentos de pesca foram apreendidos (Foto: Polícia Ambiental/Cedida) Equipamentos de pesca foram apreendidos (Foto: Polícia Ambiental/Cedida)

MARTINÓPOLIS - A Polícia Militar Ambiental apreendeu equipamentos e autuou indivíduos que praticavam a pesca irregular no Balneário Municipal de Martinópolis, na madrugada deste sábado (13).

Por volta das 5h30 uma equipe patrulhava pela orla do Balneário Municipal de Martinópolis quando realizou abordagem a três pessoas que pescavam com o uso de molinetes armados em suportes de espera.

No momento da abordagem foi verificado que tais equipamentos encontravam-se irregulares para tal atividade, ou seja, os molinetes eram munidos de linha, chumbada e garateia.

Também foi encontrada uma rede de emalhar de nylon medindo dez metros de comprimento por um metro de altura, ação que também contraria a legislação vigente, ou seja, petrecho não permitido por algumas categorias de pescadores e vedada para pesca amadora.

Diante dos fatos, foi elaborado um auto de infração ambiental na modalidade advertência para todos os envolvidos, pela ação de pescar com utilização de aparelhos, petrechos e métodos de pesca não permitidos conforme regulamentação estadual.

Com os autores foram apreendidos cinco molinetes acoplados em suas respectivas varas de nylon e fibra de carbono, todos munidos de linha chumbada, além da rede de emalhar de nylon. Tais equipamentos ficaram depositados na sede do pelotão e à disposição da Justiça.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole