Acontece

38033

Polícia ambiental de Tupã surpreende pescadores em local proibido no Rio do Peixe

Os policiais ambientais entraram na mata e todos os autores foram localizados e detidos

MARTINÓPOLIS - No sábado, dia 14, uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, destacados na Base Operacional de Tupã, realizavam Operação Piracema quando avistou quatro pessoas pescando as margens do Rio do Peixe, município de Martinópolis. Devido o período em que a pesca está proibida, os homens ao avistarem a embarcação do Policiamento Ambiental embrenharam fuga na mata ciliar deixando os petrechos de pesca.


Os policiais ambientais entraram na mata e todos os autores foram localizados e detidos. Em virtude dos pescadores ainda não terem capturado nenhum peixe, foram elaborados quatro autos de infração ambiental, na modalidade de advertência, por pescar em período no qual a pesca está proibida.

A Polícia Ambiental salienta que “a instrução normativa IBAMA Nº 25, de 1 de setembro de 2009, em seu artigo 1° estabelece normas de proteção a reprodução natural dos peixes e em seu artigo 3º inciso XIV proíbe a pesca para todas as categorias e modalidades no rio do peixe e seus afluentes. O artigo 34 da lei federal 9605/98 tipifica como crime ambiental a conduta de pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente e por fim o artigo 36 da resolução SMA 48/2014 prevê multa administrativa para o infrator”.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole