- Atualizado em 05/07/2018 10:56

Acontece

44595

Polêmica do Cisap: Mazucato diz que prefeito de Sagres fala "mentira"

Prefeito de Osvaldo Cruz rebate colega vizinho sobre Osvaldo Cruz dever ao Consórcio de Saúde da Alta Paulista

OSVALDO CRUZ - Através de sua assessoria de imprensa, o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB) disse que o colega do mesmo partido, o prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia, que é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, mentiu ao público sobre o fato de suposta dívida osvaldo-cruzense para com o órgão.

(clique aqui para ler a matéria onde o presidente do Cisap acusa colegas de deverem mensalidades do órgão)

De acordo com Mazucato, Osvaldo Cruz não deve nenhuma mensalidade ao Cisap por serviços prestados pelo consórcio através de seus contratados por procedimentos na área da saúde como consultas e exames.

Nesta segunda-feira, 2, a Santa Casa de Osvaldo Cruz anunciou a suspensão dos exames que realizava por meio da empresa IRad a pacientes de 11 cidades vinculadas ao Cisap por dívidas que estão pendentes há sete meses. O montante pode chegar a R$ 70 mil.

"Primeiramente o presidente do Cisap, o Sr. Ricardo, tem que ter responsabilidade sobre o que ele fala. Por que ele não veio a público falar que ele mesmo não pagou nenhum mês de 2017? Que ficou 12 meses como presidente do Cisap e ainda deve seis meses de 2018? Osvaldo Cruz não deve nada não. Osvaldo Cruz tem que pagar o mês de maio e está fazendo compensação de notas. Nunca deixei de pagar um mês sequer o Cisap. Se todo mundo fizesse como o prefeito Mazucato de Osvaldo Cruz faz, todo mês honra suas obrigações, o Cisap não estava nessa vergonha que está hoje, seis meses sem pagar uma Santa Casa", acusou Mazucato.

De acordo com o prefeito de Osvaldo Cruz o principal responsável é o próprio presidente do Cisap, o prefeito Ricardo Garcia de Sagres, que não teria arcado com nenhuma mensalidade de 2017 e este ano não pagou nenhum mês. "Então a pessoa tem que ter responsabilidade em falar dos outros. Se ele não paga é problema dele. Eu pago e não devo nada a ninguém. Estou aqui para esclarecer  porque ele usou o nomne de Osvaldo Cruz e este ano está tudo em ordem. Ele sim não pagou nenhum mês", disse Mazucato.

Para o prefeito de Osvaldo Cruz, se o Cisap está numa situação complicada financeiramente a culpa é do seu presidente. "Presidentes como ele (Rived) se não têm condições de tomar conta, que nem pegue a presidência. Eu fui presidente do Cisap e nunca atrasei nenhum dia. Agora ir ao rádio e dizer que Osvaldo Cruz deve? Osvaldo Cruz não deve nada", afirmou o prefeito osvaldo-cruzense.

"Se ele cumprisse suas obrigações, o Cisap não estaria no estado em que se encontra hoje, estaria pagando certinho médicos e à Santa Casa e os pacientes de Osvaldo Cruz (que está em dia) não ficariam sem atendimentos e não seriam prejudicados por prefeitos como ele, que não pagam e ainda vai a público falar mentira", finalizou Mazucato.

O outro lado

A reportagem do Portal Ocnet entrou em contato com o prefeito de Sagres, Ricardo Garcia, que prometeu apresentar prova de que Osvaldo Cruz está sim devedor com o Cisap e assim dar resposta ao colega tucano Mazucato.

Ambos prefeitos são do PSDB.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole