Acontece

30992

PF apreende cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no Rio Paraná

Operação foi realizada nesta quinta-feira (27) no lago de Porto Primavera. Espécies recolhidas foram armal, curimba e corvina

ROSANA - A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (27) cerca de 400 kg de peixes e 3 km de redes no lago da usina hidrelétrica de Porto Primavera, no Rio Paraná, em Rosana. As espécies recolhidas foram armal, curimba e corvina. De acordo com a corporação, os peixes serão destinados a entidades assistenciais.

Ainda conforme a PF, a apreensão fez parte das ações do Projeto de Prevenção, Repressão e Educação Ambiental (Prea) na região de influência da hidrelétrica.

O reservatório de 225 mil hectares, formado a partir da barragem de mais de 10 km no Rio Paraná, na divisa entre os estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, vem sofrendo com ações de degradação ambiental e, principalmente, a pesca predatória, segundo a PF.

“A pesca predatória retira do meio ambiente mais do que ele consegue repor, diminuindo a população de peixe e até mesmo de plantas do ecossistema. Em suma, a pesca predatória tem consequências realmente desastrosas, quanto ao desequilíbrio ao meio ambiente”, salientou a PF.

A PF informou que as ações do Prea já resultaram, nos últimos meses, em apreensões de mais de 1 tonelada de peixes, capturados irregularmente na barragem, de 10 km de redes e de quatro embarcações, além das prisões em flagrante de quatro pessoas.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole