Acontece

7138

Petrobras vê especulação e descarta aumentar gasolina

Companhia considera que ainda não há necessidade de fazer repasse para o mercado interno

BRASÍLIA - A Petrobras descarta, por ora, fazer ajuste nos preços da gasolina e do óleo diesel. A companhia considera que ainda não há necessidade de fazer repasse, para o mercado interno, das variações na cotação do barril de petróleo no mercado internacional.
 
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da estatal, Almir Barbassa, disse nesta terça-feira que há um movimento especulativo agindo sobre o preço do barril, que vem subindo influenciado pela tensão política nos países árabes. Para o executivo, a tendência é que, no médio prazo, haja um arrefecimento na cotação.
 
"Há um impacto da especulação em cima dos acontecimentos. Isso acaba potencializando a situação do preço. Por isso, não há nada que justifique a tradução dessas variações para o mercado doméstico", afirmou Barbassa, em conferência com analistas de mercado, na qual expôs os resultados da Petrobras em 2010.
 
Na segunda-feira, o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) admitira a possibilidade de se estudar um ajuste nos preços dos combustíveis, caso o preço do barril petróleo suba ainda mais no mercado.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole