Acontece

7278

Paulo Lima é condenado por chamar Biancardi de 'traidor'

Tribunal de Justiça (TJ) rejeitou os recursos e manteve a decisão primária

Presidente Prudente - O ex-deputado Paulo Lima (PMDB), sua esposa Luciene Capelasso de Oliveira Lima e a rádio que pertence a eles, a Diário AM, do sistema Globo, foram condenados a pagar juntos uma indenização de R$ 10 mil a título de danos morais ao ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi (PSDB) por tê-lo chamado de “traidor” numa entrevista à emissora. O Tribunal de Justiça (TJ) rejeitou os recursos e manteve a decisão primária.
 
A fala teria ido ao ar em 4 de junho de 2008 e a ação foi movida pelo ex-prefeito em agosto daquele mesmo ano. Ou seja, ocorreu meses depois de Biancardi ter assumido a Prefeitura de Presidente Prudente no lugar de Agripino de Oliveira Lima Filho, pai de Paulo Lima, que teve os direitos políticos suspensos em função de condenação por improbidade administrativa.
 
No processo, o ex-prefeito afirma que Paulo Lima concedeu uma entrevista à Rádio Diário e “no seu decorrer se utilizou de expressões ofensivas e com entonação jocosa, mencionando palavras como ’traidores’ e ’quadrilha limitada’”.
 
Biancardi pediu R$ 10 mil de indenização por danos morais e, em primeira instância, o juiz da 2ª Vara Cível de Presidente Prudente, Leonino Carlos da Costa Filho, julgou procedente o pedido.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole