Acontece

7392

Parapuã une católicos e evangélicos em orações pelo Japão

Tragédia no Japão continua assombrando a comunidade internacional

PARAPUÃ - As recentes tragédias naturais que tem devastado cidades e tirado a vida de milhares de pessoas, as guerras e rumores de guerras são tidos para religiosos católicos ou evangélicos como um sinal do fim dos tempos. A recente tragédia no Japão continua assombrando a comunidade internacional, já que novos mortos são encontrados todos os dias.
 
O pároco da igreja imaculada Conceição de Parapuã, padre Manoel Cirino de Souza disse que acompanhava pela imprensa as noticias sobre esta tragédia quando depois em um momento de oração sentiu a necessidade de reunir lideres religiosos e a população para um clamor a DEUS pela paz mundial.
 
“No coração daquele que pensa nos que sofrem, é importante encontrar um momento de solidariedade. Será um momento de unidade com nossos irmãos do Japão; Orar e interceder por eles para nós é uma grande responsabilidade" ressaltou Padre Manoel .
 
O “Manifesto pela Paz” acontece nesta quarta feira á partir das 18h:00m na Avenida São Paulo, 931 em frente à loja Ariyoshi Magazine; Orações e mensagens de lideres religiosos locais serão pregadas a comunidade em geral que é convidada á participar. O padre Manoel pede ainda que cada pessoa leve um lenço, que não precisa ser branco.
 
Após as orações os participantes seguem caminhando até o Clube Kaikan (Associação Nipo Brasileira) onde haverá uma manifestação final em homenagem junto á colônia japonesa local, aos japoneses pelo momento de tanta dor.
 
A história da humanidade sempre foi marcada por guerras sangrentas. Desde a antiguidade, passando pela idade média, e chegando a nossa idade contemporânea, muitos perderam a vida guerreando ou sendo apenas vítimas de guerra. Nunca o ser humano guerreou tanto como nos séculos XX e XXI. Somente no século XX, cerca de 191 milhões de pessoas morreram em combates ao redor do mundo.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole