- Atualizado em 03/12/2018 14:45

Acontece

46280

‘Pão à Bolsonaro’, com leite condensado, conquista clientes nas padarias

Padeiros e fregueses experimentam hábito inusitado do presidente eleito

SÃO PAULO - A chegada de Jair Bolsonaro (PSL) ao Palácio da Alvorada promete mudar parte do cardápio da residência oficial do presidente da República. Ao aparecer tomando café da manhã, em casa, em reportagem do “Jornal Nacional” na véspera do segundo turno, o presidente eleito revelou um inusitado hábito à mesa: comer pão francês com leite condensado.

Se causou alguma estranheza a quem assistiu o ainda candidato espremendo uma caixinha de leite condensado sobre um pão, nas padarias não se trata de um gosto tão incomum.

"Eu adoro pão com azeite e açúcar e tenho um amigo que come pão com pastel, então eu entendi perfeitamente esse gosto peculiar", divertiu-se a empresária Fernanda Hipólito, de 48 anos, que comanda a padaria Flor da Tijuca, na Zona Norte do Rio. "Vou colocar à venda um pão com leite condensado na chapa, para gratinar, e batizá-lo com o nome do presidente".

Trabalhando como padeiro há mais de 20 anos, Inaldo Alves, de 48, elabora uma receita inspirada no presidente eleito. Ela teria ingredientes incomuns em pães, o que, para Inaldo, agradaria em cheio a Bolsonaro.

"Já que ele gosta de recheios exóticos, eu prepararia um pão rústico, com massa de cerveja preta, açúcar mascavo, levedura caseira e tomate seco no pão"

A combinação peculiar e simples pode encontrar paralelos também na alta gastronomia. O chef do restaurante Bagatelle, no Jockey Club, Ignácio Peixoto, sugere a variação de uma sobremesa que ele classifica como sendo um clássico do Sudeste: o pudim, nesse caso, de pão. O especialista destaca o reaproveitamento dos alimentos.

"O pudim de pão deixa essa combinação bem mais elaborada. O leite condensado é bastante utilizado dentro da culinária, principalmente aqui no Rio e em São Paulo".

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole