- Atualizado em 10:31

Acontece

49993

Osvaldo Cruz fará vacinação de idosos contra a gripe nos domicílios

Orientação é que os pacientes com 60 anos ou mais de idade aguardem em casa as equipes de saúde

OSVALDO CRUZ - A Secretaria Municipal de Osvaldo Cruz decidiu neste domingo (22) que NENHUM IDOSO DEVE SAIR DE CASA PARA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE. TODOS SERÃO VACINADOS EM CASA a partir desta segunda-feira, 23.
 
Neste ano o calendário foi antecipado como estratégia do Governo Federal. Apesar da vacina não imunizar a população contra o novo coronavírus, a ação é uma forma de ajudar no diagnóstico do Covid-19 porque os sintomas das doenças são parecidos.
 
A Secretaria Municipal de Saúde organiza equipes que vão se dirigir até as casas dos pacientes com 60 anos ou mais de idade para a vacinação dos pacientes. Assim, não é necessário que os idosos se dirijam até as unidades básicas de saúde e nem ao Centro de Saúde (postão).
 
Outra informação é que os pacientes não precisam  fazer agendamento ou qualquer tipo de ligação. A Secretaria de Saúde vai utilizar o cadastro prévio dos pacientes já existente no Município. 
 
Nesta primeira fase da campanha serão vacinados apenas os idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuem na linha de frente do atendimento à população. A partir do dia 16 de abril outros grupos serão imunizados.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole