Acontece

4023

Osvaldo Cruz encerra roteiro do Roda SP

Nessa quarta-feira (30), Osvaldo Cruz é a última cidade a receber o projeto

Um caminhão com carreta customizada e equipada com sala de aula, além de estrutura para cinema ao ar livre, está levando aos municípios cursos de capacitação a distância e sessões noturnas de cinema. A iniciativa é da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal.
 
Nessa quarta-feira (30), Osvaldo Cruz é a última cidade a receber o Roda SP. A carreta ficará estacionada na Rua Manoel dos Santos, 200, Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. O projeto-piloto percorreu de abril a junho 52 cidades da Região Administrativa de Presidente Prudente.
 
“Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos municípios, apoiando os agentes públicos locais”, ressalta o presidente do Cepam, Nelson Hervey Costa. Para ele, “os encontros promovem a discussão e melhoria da gestão das políticas públicas, levando em conta a articulação regional e a melhoria da prestação do serviço público”.
 
A carreta tem sala de aula com capacidade para 36 pessoas e um laboratório de inovação, com sete pontos de Internet, no qual serão realizadas oficinas sobre blogue, twitter, wiki, entre outras ferramentas da Web 2.0.
 
Os cursos atendem às demandas dos municípios e são transmitidos via satélite, com tecnologia de ensino a distância, que proporciona a interação entre professores e alunos.
 
Além do curso de Atendimento ao Cidadão, opção da Prefeitura de Osvaldo Cruz, outros três temas são oferecidos para escolha das prefeituras: Licitação, Elaboração de Projetos, e Gestão de Contratos.
 
As aulas acontecem das 9h às 16h30. À noite, a partir das 19 horas, é montada a estrutura do cinema ao ar livre, com mais de 150 lugares, para oferecer à população sessões gratuitas de filmes nacionais.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole