- Atualizado em 20:11

Acontece

36635

Osvaldo Cruz é a 21ª do Brasil em qualidade de vida

Levantamento inédito do Observatório das Metrópoles foi coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro

NACIONAL - Osvaldo Cruz está entre as melhores cidades para se viver no Brasil. É o que aponta um levantamento inédito do Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e que foi divulgado hoje, 27.  A pesquisa envolve os mais de 5,5 mil municípios do país.

Para chegar ao resultado, o estudou levou em conta cinco fatores de qualidade: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura.

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos municípios estão em condições ruins com o atendimento adequado de água e esgoto, coleta de lixo e atendimento de energia.

Para Marcelo Ribeiro, professor da UFRJ e pesquisador do Observatório, o levantamento revela uma desigualdade regional. Sudeste e Sul abrigam as cidades com as melhores condições de vida e Norte e Nordeste, os piores.

O estado de São Paulo domina o topo do ranking com oito cidades nas primeiras posições.

Na região, Osvaldo Cruz é a melhor avaliada e aparece com nota de 0,925.

A avalição é tão positiva que coloca Osvaldo Cruz a frente de cidades como Dracena (27ª no ranking), Maringá (28ª no ranking), Presidente Prudente (49ª), Limeira (62ª), São José do Rio Preto (86ª), além de outras grandes cidades que aparecem abaixo das 100 melhores (número publicado pela Revista Exame).

Veja as 100 melhores e as 100 piores cidades neste link.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

Kenji Nomi

27/09/2016 às 22h41


A minha terra natal.

Ivan

27/09/2016 às 23h52


Mas se a pesquisa fosse feita pelo índice de emprego e desemprego a cidade ficaria na categoria das piores cidades.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole