- Atualizado em 27/05/2020 09:53

Acontece

50565

Osvaldo Cruz confirma terceiro caso de Covid-19

Primeira mulher a contrair o novo coronavírus é esposa do agente penitenciário que foi o segundo caso da Covid-19 na cidade

OSVALDO CRUZ - A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz confirmou oficialmente o terceiro caso positivo para paciente com Covid-19.

Trata-se de uma profissional de Saúde. A primeira mulher a contrair o novo coronavírus é esposa do agente penitenciário que foi o segundo caso da Covid-19 na cidade.

A Vigilância Epidemiológica informa que a paciente foi submetida inicialmente a dois testes, um rápido e outro na modalidade "swab" (com coleta de material mediante haste plástica) e ambos apresentaram resultados negativos inicialmente e o caso era tratado como descartado.

Mesmo assim a paciente foi submetida a isolamento e apresentou sintomas tardios da Covid-19 e submetida a teste rápido (terceiro exame), este último acusou positivo.

Entretanto seu estado de saúde é bom e a paciente não precisou ser internada.  Devido ao tempo de espera e a inclusão do caso no sistema de acompanhamento da pandemia o estágio final de isolamento está no fim e a profissional deverá ser notificada como curada em breve.

Os outros dois casos da Covid-19 de Osvaldo Cruz são de agentes penitenciários que também foram encerrados com duas curas.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole