- Atualizado em 11:31

Acontece

45725

Operação República desarticula esquema de entrada de drogas na Penitenciária de Martinópolis

Polícia Civil realizou na manhã deste sábado (13) uma varredura em pensões que hospedavam parentes de detentos que cumprem pena na cidade

MARTINÓPOLIS - A Polícia Civil desencadeou na manhã deste sábado (13) a Operação República com o objetivo de desmantelar um esquema de entrada de drogas na Penitenciária de Martinópolis.

Uma varredura realizada em nove pensões da cidade resultou na prisão em flagrante de cinco mulheres suspeitas, quatro delas por tráfico de drogas e uma por integrar organização criminosa.

As investigações apontaram o envolvimento no esquema criminoso de parentes de detentos que cumprem pena na unidade carcerária.

As pessoas presas são moradoras de outras cidades e usavam as hospedagens para passar a noite em Martinópolis enquanto aguardavam a liberação do horário de visitas para os detentos.

Castilho Mec. Agrícola 38 (acontece) - 15/10/18

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início após a constatação, nos últimos meses, de registros de ocorrências de pessoas que entravam na penitenciária da cidade portando drogas aos fins de semana.

Quatro mulheres foram presas por tráfico de drogas e uma por organização criminosa. Esta, segundo a polícia, foi flagrada em uma pensão da cidade com um caderno de anotações, no qual havia detalhes de pessoas “batizadas”, incluindo nomes, datas de nascimento e até matrícula dos presos das penitenciárias, com detalhamento sobre para quem iriam os entorpecentes.

A Polícia Civil ainda informou que uma das envolvidas é dona de uma pensão do município, que acabou presa por tráfico de droga. Ela é a única das envolvidas que não tem parentesco com detentos da Penitenciária de Martinópolis. Com ela, foi apreendido um material que uma análise realizada pelo Instituto de Criminalística, em Presidente Prudente, confirmou se tratar de droga

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole