- Atualizado em 05/11/2019 11:29

Acontece

48773

Operação mira envolvidos no tráfico de drogas em Presidente Prudente e na região de Pirapozinho

Ação, denominada Contritum, deve cumprir mandados de busca e apreensão judicial

PIRAPOZINHO - A Polícia Civil realiza, nesta terça-feira (8), uma operação contra uma célula do crime organizado estadual que atua nas cidades de Presidente Prudente, Pirapozinho, Tarabai e Narandiba. São apurados crimes como associação ao tráfico de drogas e corrupção de menores, além de possível envolvimento numa tentativa de homicídio.

Durante a operação devem ser cumpridos 19 mandados de busca e apreensão judicial, nove mandados de prisão temporária e/ou preventiva (cautelares) e dois mandados de internação a menores infratores.

A ação, denominada Contritum, que possui origem do latim, em alusão a palavra quebrada, teve início a partir de uma prisão em flagrante ocorrida em 6 de janeiro deste ano, por Pirapozinho.

As investigações objetivaram o mapeamento de uma célula do crime organizado estadual, com âmbito regional de atuação.

Ficou evidenciada a divisão de tarefas e estrutura hierarquizada dos criminosos para a difusão de entorpecentes em nível regional. Foram, então, identificados o líder da célula criminosa, o gerente e o cobrador, entre outras funções preestabelecidas pela organização criminosa.

Castilho 312 (acontece) - 08/10/2019

Investiga-se os crimes de associação para o tráfico, financiamento do tráfico, organização criminosa, corrupção de menores e tráfico de drogas propriamente dito.

Durante a investigação também foi observada a correlação do grupo criminoso com um roubo ocorrido em Tarabai, praticado por três indivíduos, além de possível ligação com uma tentativa de homicídio local.

A atuação da polícia na manhã desta terça-feira (8) visa reunir provas para desarticular a organização criminosa e dar seguimento a outras fases da investigação como forma de combater duramente o tráfico de drogas e o crime organizado local e estadual. Também objetiva impactar diretamente na diminuição dos chamados crimes satelitários, ou seja, crimes correlatos com o tráfico e disseminação de entorpecentes em nossa região, como os crimes de furtos, roubos, ameaças, homicídios, entre outros.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole