Acontece

35279

Operação detém cinco mulheres que entrariam com droga em penitenciária

Flagrante ocorreu no presídio de Montalvão

PRESIDENTE PRUDENTE -  Quatro mulheres foram presas e uma adolescente apreendida neste sábado (25), em Presidente Prudente. Conforme a Polícia Civil, todas tentavam entrar com droga na Penitenciária de Montalvão.

Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), foram semanas de investigações, que apontaram que "familiares de presos da Penitenciária de Montalvão estariam tentando entrar com droga no interior do corpo". Por isso, nesta manhã, foi desencadeada uma operação conjunta entre a polícia e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Com a ajuda de agentes da unidade prisional, as denunciadas foram separadas, sendo elas, todas companheiras de detentos. Após entrevista, uma mulher e a adolescente confessaram que estavam com entorpecente escondido no corpo. Elas retiraram os invólucros, de 120 e 55 gramas ainda na penitenciária.

Já as outras duas mulheres negaram ter droga escondida e foram levadas para o Hospital Regional de Prudente para a realização de exame de raio x. Ao chegarem no local, antes de o exame ser feito, elas confessaram o porte da maconha e retiraram as porções, de 210 e 288 gramas.

Ainda durante a operação, os policiais também revistaram o ônibus em que uma das denunciadas estava e com a ajuda do cão da Polícia Militar foi localizada uma sacola com um invólucro de maconha com 60 gramas de maconha e um pote com mais 480 gramas da droga.

Ao todo, as seis porções pesaram 1.213 quilo de maconha. As mulheres - de 38, 45 e duas de 50 anos - foram presas em flagrante por tráfico de drogas na Dise. Já a adolescente, de 17, foi apreendida por ato infracional do mesmo crime.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole