Acontece

7355

Operação da Civil prende 15 na região de Dracena

Maioria dos acusados ainda estava dormindo quando a Polícia chegou

DRACENA - Em operação de combate ao tráfico de drogas, 15 pessoas foram presas na segunda-feira (21/3) em três cidades da região de Dracena. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e um vídeo são as principais provas contra a quadrilha.
 
Na ação, a Polícia usou o o efeito surpresa, que funcionou. A maioria dos acusados ainda estava dormindo quando a Polícia chegou. Para evitar fugas, cercaram as casas em que os 18 mandados de prisão e de busca e apreensão seriam cumpridos nas cidades de Dracena, Tupi Paulista, Panorama e Jales, na região de São José do Rio Preto.
 
Foram apreendidos três motos e um carro. Nunhuma droga foi encontrada. Das 15 pessoas presas, estava Juliano Roberto Martinho, o Buda, apontado pela Polícia como um dos chefes da quadrilha.
 
Em oito meses de trabalho, as investigações descobriram que pelo menos outros quatro integrantes já estavam presos, mas mesmo atrás das grades, continuavam a participar das transações de compra e venda de maconha, crack e cocaína.
 
O setor de inteligência da Polícia foi determinante para o resultado da operação. Mais de 15 mil ligações telefônicas foram gravadas, além de vídeos que mostram a ação dos traficantes.
 
Em um deles, Daniele de Moraes Buzon, conhecida como Japonesa, aparece entrando num carro de uma suposta compradora, numa rua de Dracena. Sem saber que estava falando com uma policial, ela negociou com facilidade a venda de drogas. Em trechos da gravação, Japonesa pergunta se a compradora não quer conhecer o chefe do tráfico, Chiquinho, que é José Francisco dos Santos, que estava solto na época da gravação do vídeo, mas foi preso pouco tempo depois, também por tráfico de drogas. Daniele era uma das pessoas de confiança de Chiquinho responsável pela venda.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole