Acontece

29022

OC tem até abril para entregar plano de Mobilidade Urbana e Redução de Riscos

Dois encontros já foram realizados e plano ainda deve ser apreciado pela Câmara

OSVALDO CRUZ - Após dois encontros, o último deles realizado na última quinta-feira, 26, Osvaldo Cruz tenta se adequar e elaborar até o mês de abril o plano de Mobilidade Urbana e Redução de Riscos.

De acordo com a lei federal, de janeiro de 2012, que prevê que as cidades que não tenham elaborado o documento dentro do período exigido fiquem impedidas de receber recursos orçamentários da União destinados para este setor, até que se adéquem a determinação.

De acordo com o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) alguns pontos já estão sendo trabalhados na cidade, como a readequação do trânsito que já está em desenvolvimento.

“O plano de mobilidade urbana, com a acessibilidade, é um pouco mais simples, pois abrange um contexto que é nacional. Agora, redução de riscos cada cidade tem a sua particularidade”, comentou Mazucato.

O plano tem que ser montado, de acordo com Mazucato, até o final do mês de abril. Após isso, os vereadores irão apreciar o plano e votar pela aprovação, ou não, na Câmara.

Agora, o próximo encontro será no dia 9 de abril na Câmara Municipal e é aberto à toda população.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole