Acontece

26807

OC recebe Cidade Portinho Seguro

Circuito Educativo de Trânsito estará em Osvaldo Cruz entre os dias 16 e 23 de outubro

OSVALDO CRUZ - O Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Educação trazem para Osvaldo Cruz entre os dias 16 e 23 de outubro a Cidade Portinho Seguro Auto. Trata-se de um circuito educativo de trânsito com uma série de atividades voltadas à educação e que vai ser montado na Escola Municipal "Max Wirth", no ginásio de esportes Luiz Carlos Scalco.

"Foi uma parceria com a empresa Porto Seguro que visa um espaço interativo e educativo para as crianças aprenderem a respeitar as regras de trânsito", disse o diretor de Trânsito de Osvaldo Cruz, Clóvis Jair da Costa.

No espaço as crianças participam de um espaço onde está simulado um trânsito de verdade, como se fosse numa cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros itens que são comuns em ruas e avenidas.

"Na cidade Portinho Seguro as crianças aprendem brincando através de aulas práticas, utilizam bicicletas e entendem o seu papel como cidadão inserido no trânsito, seja como pedestre, ciclista ou futuro motorista", disse a secretária de Educação, Maria Leny Scramin.

Além de educar as crianças, as atividades têm como objetivo ainda educar os pais, que levam os filhos ao espaço. Lá (ao lado dos filhos), os adultos também recebem orientações sobre condução de veículos e cuidados do dia a dia no trânsito.

A Cidade Portinho Seguro estará aberta ao público em horário de expediente no período de 16 a 23 de outubro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole