Acontece

39223

OC inicia campanha de vacinação contra a Gripe

No sábado, 13, é o Dia D da campanha

OSVALDO CRUZ - A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz deu início à campanha de vacinação contra a Gripe.

Até o dia 26 de maio, a dose estará disponível em todas as unidades de Saúde de Osvaldo Cruz (os PSF’s), além da Sala de Vacinas (no centro de Pediatria).

Dia “D”

No sábado, 13 de maio, é o Dia D da Campanha. Neste dia, a Vacina estará disponível, também, no Centro de Saúde.

O horário de funcionamento é das 8h às 17 horas.

Grupos prioritários

Fazem parte dos grupos prioritários: Idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas, crianças com menos de 5 anos, trabalhadores da Saúde (esfera pública e particular), além de pacientes com doenças crônicas.

“A vacinação contra o Influenza é fundamental para evitar complicações decorrentes da gripe e doenças graves, como pneumonia”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

“A vacina não tem nenhuma capacidade de provocar gripe, já que é composta apenas por partículas do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção”, acrescenta.

Além de imunizar contra a gripe A H1N1, que se espalhou pelo mundo em 2009, as doses defenderão os paulistas contra os vírus do inverno de 2017, denominados A/Hong Kong e B/Brisbane.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole