Acontece

6877

OC é incluída no Circuito Cultural Paulista 2011

Circuito possui o objetivo de consolidar uma política pública de difusão de espetáculos culturais em todo o Estado de São Paulo

Osvaldo Cruz - Após dois anos, Osvaldo Cruz conseguiu sua inclusão na programação do Circuito Cultural Paulista, que deve se estender ao longo do ano pelas cidades do interior com o objetivo de consolidar uma política pública de difusão de espetáculos culturais em todo o Estado de São Paulo.

A secretaria de Estado da Cultura, por meio do coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), André Sturm, confirmou nesta semana, por meio de carta, a inclusão da cidade no circuito ao diretor de Cultura de Osvaldo Cruz, Eduardo Amaral Gurgel.

“Na prática, a secretaria estadual firma parceria com a secretaria municipal de Cultura e, dentro dessa parceria, são disponibilizados espetáculos de dança, música, circo, teatro, de primeira grandeza, totalmente gratuito ao público”, destacou Gurgel.

Programação

A programação é estabelecida com pelo menos um mês de antecedência. Osvaldo Cruz deve fazer parte do Circuito Cultural a partir de maio até novembro, com um evento de grande porte por mês na cidade.

O cronograma bimestral de espetáculos deve ser divulgado no mês de abril.

Como funciona

A secretaria de Estado da Cultura entra em contato com os artistas e trupes culturais e grupos de espetáculos para contrato e financiamento das equipes participantes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole