Acontece

40594

OC é a melhor da microrregião no Índice Firjan

O ranking elaborado pela Firjan é uma espécie de radiografia dos municípios brasileiros com bases em dados oficiais declarados pelas prefeituras

Foto: RTS Soluções Foto: RTS Soluções

REGIONAL - Osvaldo Cruz é a cidade mais bem colocada no índice Firjan – que é a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro - sobre evolução de gestão fiscal.

O ranking elaborado pela Firjan é uma espécie de radiografia dos municípios brasileiros com bases em dados oficiais declarados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional.

Na microrregião, depois de Osvaldo Cruz está Adamantina.

Osvaldo Cruz teve nota de 0,6174 (que corresponde a Conceito B, um abaixo do máximo).

O Índice Firjan varia de 0 a 1 ponto, sendo que quanto mais próximo de 1 melhor a situação fiscal do município.

Cada um deles é classificado com conceitos A (Gestão de Excelência, com resultados superiores a 0,8 ponto); B (Boa Gestão, entre 0,8 e 0,6 ponto); C (Gestão em Dificuldade, entre 0,6 e 0,4 ponto); ou D (Gestão Crítica, inferior a 0,4 ponto).

O estudo analisa os investimentos realizados pelas prefeituras de acordo com as receitas próprias, o gasto com pessoal, a liquidez e o custo da dívida municipal.

Na região, Sagres ficou na posição 453 no estado de São Paulo e Pracinha, na posição 457º, as piores cidades no ranking de gestão fiscal na região de Osvaldo Cruz.

Atenção para o ranking regional:

1° lugar para Osvaldo Cruz – 51° no Estado,

2° Adamantina – 57° na posição estadual;

3° Pacaembu – posição 134 no Estado;

Depois aparecem, pela ordem: Irapuru, Flórida Paulista, Lucélia, Parapuã, Rinópolis, Inúbia Paulista,
Mariápolis, Salmourão, Flora Rica, Sagres e Pracinha.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole