- Atualizado em 10:56

Acontece

35343

OC cai cinco posições em ranking de transparência, mas melhora nota

Novo levantamento foi divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF)

Foto: Arquivo Foto: Arquivo

OSVALDO CRUZ - O ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta semana o ranking atualizado que mede o grau de transparência pública em estados e municípios. É a segunda avaliação que o órgão realiza, e permite mensurar o grau de efetividade nas ações de promoção da transparência nos atos e finanças públicas.

A primeira avaliação se deu entre os dias 8 de setembro a 9 de outubro do ano passado, e a segunda medição do MPF se deu no período de 9 a 20 de maio deste ano. Foram avaliados portais na internet de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal.

De acordo com a avaliação, Osvaldo Cruz registrou uma queda de cinco posições no ranking: caiu da 510ª colocação para a atual 515ª. No entanto, a cidade mostrou evolução em sua nota.

No levantamento feito em 2015, a cidade aparecia com nota 3,10 e agora, de acordo com os números recentes, está com nota 3,90.

Dracena lidera na região

O melhor índice da região da Nova Alta Paulista é Dracena, com 9 pontos, estando na 35ª colocação no Estado de São Paulo.

Tupã ocupa a posição 160 e melhorou seu indicador, de 3,6 em 2015 para 7,3 na nova avaliação.

Depois aparecem Flórida Paulista e Lucélia, na 399ª posição Estadual. No ano passado, Flórida atingiu o índice de 3,4 e melhorou, alcançando 5.3 Lucélia, por sua vez, caiu dos 8,1 apurados em 2015 para 5,3 agora em 2016.

Já Salmourão negativou e está na posição 641 com nota de -3,70.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole