Acontece

26703

Nova diretoria do Azulão chega falando em obras no estádio; Prefeitura diz que ainda não assinou documento algum

Investimentos no estádio municipal ainda são incógnita

OSVALDO CRUZ - Representantes da nova diretoria do Osvaldo Cruz F.C. convocaram a imprensa local para anunciar que desistiram da disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior e que o foco será o time principal e melhorias no estádio Breno Ribeiro do Val.

As mudanças de planos no Osvaldo Cruz agora darão foco à reestruturar as instalações do departamento de futebol profissional. O presidente Carlos Espinoza disse nesta sexta-feira (19) que o clube desistiu de sediar e participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Os quase R$ 200 mil que seriam investidos na competição serão utilizados na reforma dos alojamentos, refeitórios e vestiários. Além da desistência, a sexta-feira foi marcada pela apresentação de parte da nova diretoria que comanda o Azulão nos próximos três anos.

Entretanto, o secretário de Esportes de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcante, em entrevista à Rádio Clube de Osvaldo Cruz no sábado (20) confirmou o contato de Spinoza com a Prefeitura no sentido de melhorias no estádio, mas disse que nenhum documento oficial foi assinado para o início das reformas.

"A partir desta segunda-feira (22) deveremos formalizar como serão os investimentos porque o estádio é patrimônio municipal e não do clube. Como essas melhorias serão em forma de doação e pelo uso do local pelo Osvaldo Cruz F.C. não há problema legal algum, mas é necessário documentar tudo", em suma explicou Cavalcante.

Quer subir

O presidente Espinoza mudou de ideia com relação à Copinha depois de afirmar que a equipe tinha 90% de chances de disputá-la. Certo de que a decisão foi acertada, o presidente salientou a importância de se montar um time forte e competitivo para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - o quarto patamar estadual - de 2015.

"Decidimos o que é melhor para o clube neste momento. Acho que seria muito bacana sediar e participar da Copinha, mas a nossa prioridade é o time profissional. Com o dinheiro que iríamos gastar, vamos melhorar a nossa estrutura e dar melhores condições aos jogadores que disputarão a Segundona. Precisamos fazer o nosso time voltar a brigar pelo acesso à Série A3".

Segundo o mandatário, os erros cometidos pelo clube na atual temporada jamais poderão se repetir e cita algumas prioridades para o próximo ano.

"Primeiro temos que estreitar relacionamentos com a Federação Paulista de Futebol. Essa é uma das nossas metas para 2015. A nossa imagem não é das melhores com a entidade máxima do futebol de São Paulo e precisamos melhorar isso urgente. Outra prioridade é buscar parcerias para a montagem do nosso elenco. Essa divisão (a Segundona) não atrai nada, só despesas, por isso, vamos lutar para subir".

DIRETORIA - Além de Espinoza - que já havia sido anunciado como o novo presidente há um mês e meio -, o clube apresentou Darlan Francis como vice-presidente, Marcos de Paula na função de diretor de futebol e Carlos Moreno na presidência do conselho deliberativo.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole