Acontece
44732No ranking do Banco Central, Santander é líder em reclamações
Banco espanhol responde por 38% das ocorrências
NACIONAL - Santander e bancos públicos lideram ranking de reclamações de clientes, segundo o Banco Central.
Na lista de críticas ao atendimento no segundo trimestre, o banco espanhol responde por 38% das ocorrências.
A instituição abrigou as contas da antiga Nossa Caixa, do Banespa, ABN AMRO e outros bancos privados.
Ao todo, foram mais de 10 MIL queixas, relacionadas à confiabilidade, segurança e sigilo das operações.
A Caixa ficou em segundo lugar, com 27% das reclamações, e o Banco do Brasil vem em terceiro, com 21% das críticas ao serviço prestado.
Entre os principais problemas citados estão falhas nas operações de débito automático, divergência entre saques e depósitos, cobranças em duplicidade e problemas com transações por falha humana.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;