Acontece

5267

Na comarca, base Tucana esmaga adversários

Aliados do PSDB também se deram bem

Candidatos Tucanos e aliados se deram bem na comarca de Osvaldo Cruz Candidatos Tucanos e aliados se deram bem na comarca de Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - A exemplo de Osvaldo Cruz, os eleitores das outras três cidades da comarca (Parapuã, Salmourão e Sagres) votaram em peso nos candidatos do PSDB e em seus aliados. O PT ganhou em apenas um município, justamente na menor cidade da comarca, Sagres, onde Dilma Rousseff levou a melhor contra o tucano José Serra.

As quatro cidades são governadas pelo PSDB e ajudaram, além de Serra (que concorreu à presidência da República) o novo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Em Parapuã José Serra obteve 2.744 votos e Alckmin 3.253. Os deputados mais votados pelos parapuenses foram Paulo Lima (PMDB, 477 votos) e Reinaldo Alguz (PV, 877 votos).

Já em Salmourão a votação presidencial foi apertada, mas, Serra mais uma vez ficou a frente de Dilma: 1.427 a 1.215. Para o governo do estado, a vitória tucana foi ainda maior: 1.792 votos para Alckmin contra 912 para Aloísio Mercadante (PT). O Deputado Federal mais votado em Salmourão foi Edson Aparecido (PSDB, 758 votos) e Mauro Bragatto (PSDB, 740 voto) o estadual com maior número de votos.

A maior surpresa foi mesmo em Sagres. Dilma Rousseff conseguiu 704 votos contra 664 de José Serra. Em compensação, Geraldo Alckmin foi o mais votado com 904 votos e Mercadante teve 524 votos.

O deputado Rodrigo Garcia (DEM, 327 votos) foi o federal mais votado em Sagres. O tucano José Boranga (PSDB, 337) conquistou o maior número de votos para a Assembléia Legislativa.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole