Acontece

28973

Nº de homicídios dolosos em fevereiro mais que dobra no Oeste Paulista

Casos de furtos, roubos e estupros tiveram redução no mesmo período. Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública

REGIONAL - A região de Presidente Prudente teve um aumento de 250% no número de homicídios dolosos e, consequentemente, na quantidade de vítimas ocasionadas por eles em fevereiro de 2015 em comparação ao mesmo mês de 2014. Segundo os dados divulgados nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, os casos passaram de dois para sete registros.

Ainda conforme os dados, enquanto em fevereiro do ano passado não houve nenhum caso de homicídio doloso por acidente de trânsito, neste foram catalogadas duas ocorrências, além de duas vítimas. Já os homicídios culposos por acidente de trânsito, o número caiu de 11 para 4, uma diminuição de aproximadamente 64%.

As tentativas de homicídio tiveram redução: passaram de 15 para seis na região de Presidente Prudente, uma diferença de sete registros na comparação entre os dois meses de fevereiro. Ainda conforme a SSP, a lesão corporal dolosa caiu aproximadamente 19%, passando de 494 para 399.

Também de acordo com o levantamento, a quantidade de lesões corporais culposas por acidente de trânsito passaram de 398 para 321, uma queda de cerca de 19,3%. Os outros tipos de lesão corporal culposa foram de oito para seis.

Os estupros também tiveram uma redução. Segundo os dados da secretaria, eles passaram de 20 para 15, uma queda de 25%. Não houve ocorrência de latrocínio, roubo a banco e roubo de carga nos dois períodos comparados.

Entretanto, a quantidade de registros de tráficos de droga aumentou de 64 para 88 casos. A situação inversa foi encontrada no número de roubos, que caiu de 59 para 30, o que representa uma redução de aproximadamente 49%. Já os roubos de veículos tiveram diminuição de três para dois nas comparações entre os meses de fevereiro dos dois anos.

Os furtos também estão em queda: foram 558 no segundo mês de 2014 e 460 no segundo de 2015. Nos números, há uma diferenciação entre os furtos de veículos, que também caíram. Neste último caso, a diferença é de 22,8%, saindo de 36 para 47 casos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole