- Atualizado em 10/02/2020 15:19

Acontece

49638

MULTIPLIC define os três setores prioritários para a economia de Osvaldo Cruz

Educação, Saúde e Serviços são os eixos escolhidos como prioritários

OSVALDO CRUZ - O Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz – Multiplic - chegou a um momento importante: a definição dos três setores estratégicos para o desenvolvimento da cidade.

Após pesquisa e análise técnica, a empresa contratada para a elaboração do plano estratégico de desenvolvimento recomendou aos membros do Fórum  que os segmentos de Educação, Saúde e Serviços Auxiliares devam ser os eixos principais de atuação.

O segmento da Educação foi um dos escolhidos porque a pesquisa apontou a vertente como urgente a fim de amparar e preparar a juventude para o ingresso na faixa populacionao economicamente ativa. "Jovens procuram novas oportunidades fora da cidade, remunerações melhores e é preciso reverter esse cenário”, destacou o Presidente do Multiplic, Cláudio Tonol.

O setor educacional foi um dos escolhidos também porque preparada tecnicamente e profissionalmente profissionais para atuação no desenvolvimento da cidade.

Já o segundo eixo eleito como prioritário é o da Saude. E o motivo foi no sentido de transformar Osvaldo Cruz em um polo de atendimento e quaidade em serviços médicos e afins. Entenderam os consultores e os membros do Multiplic que a cidade está localizada de forma estratégica entre municípios de maior porte como Presidente Prudente, Marília e Araçatuba e que essas três localidades estão igualmente separadas da região de Osvaldo Cruz a uma distância média de 100 quilômetros.

E finalmente o segmento de Serviços Auxiliares foi eleito devido a sua abrangência.Especificamente em Osvaldo Cruz, os serviços possibilitam oportunidades de negócios num curto espaço de tempo e tem como resultado a geração de renda.

Ainda na mesma vertente, os serviços se enquadram em diversas atividades econômicas que vão desde atividades para a indústria ao turismo, passando pelas áreas artística, esportiva e de atividades de recreação, reparação e manutenção de equipamentos de tecnologia e de comunicação, transportes e outros.

Com isso, o Multiplic pretende oferecer meios para manter a população de Osvaldo Cruz  no município e trazer novos empreendimentos e aglomerando de talentos. A defasagem em entretenimento e lazer também podem ser novas aberturas para negócios, além de atrair pessoas de outras cidades.

Outros setores e envolvimento do poder público

O presidente do Fórum, Claudio Tonol, reforçou que os demais temas que foram listados, mas não entraram como prioridades agora, não estão descatados. "Os setores listados fazem parte da economia e serão trabalhados a partir dos três já listados na reta final do planejamento. Mas todos serão contemplados no seu momento certo", finalizou.

O presidente apontou também que o Fórum terá o papel de  unir a sociedade e a gestão pública. "Se todos estiverem juntos teremos nossos objetivos alcançados com qualidade de vida aos cidadãos. É preciso ajudar a gestão pública a administrar bem, difundir a regra de ‘deveres e direitos’, sabendo que ‘deveres’ vem em primeiro e o Multiplic propõe essa mudança”, completou Tonol.

Lançamento

Entre os dias 14 e 17 de abril haverá o lançamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento da cidade elaborado pelo Fórum Multiplic de Osvaldo Cruz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole