Acontece

42538

Mulheres são flagradas ao tentar entrar em penitenciárias com drogas escondidas na genitália

Casos foram registrados em Lucélia, Pacaembu e Presidente Venceslau. Duas visitantes ainda pretendiam ingressar com bebida alcoólica

Mulher foi flagrada ao tentar entrar com droga na P2 de Presidente Venceslau (Foto: Secretaria da Administração Penitenciária/Divulgação) Mulher foi flagrada ao tentar entrar com droga na P2 de Presidente Venceslau (Foto: Secretaria da Administração Penitenciária/Divulgação)

REGIONAL - Sete mulheres foram flagradas ao tentar entrar com drogas e produtos ilícitos em penitenciárias na região de Presidente Prudente. De acordo com informações da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) divulgadas nesta terça-feira (16), as visitantes escondiam os entorpecentes no órgão genital.

Em um dos casos, que ocorreu na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau, a esposa de um sentenciado negou que trazia algo nas partes íntimas após ser submetida à revista pelo scanner corporal.

Ao saber que seria encaminhada à Santa Casa para exame de raios-x, ela retirou da genitália um invólucro contendo vários manuscritos, uma porção de maconha e outra substância na cor amarela, segundo a SAP.

Já em Martinópolis, duas mulheres tentaram entrar na Penitenciária Tacyan Menezes de Lucena com garrafas pets de refrigerante e água, mas que continham bebida alcoólica diluída.

Os outros casos ocorreram nas unidades prisionais de Lucélia e Pacaembu. Conforme a secretaria, todas as mulheres flagradas com os itens ilícitos foram excluídas do rol de visitas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil, sem prejuízo de responderem na esfera criminal.

A SAP ainda informou que nesses casos também são instaurados procedimentos disciplinares para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole