- Atualizado em 14:54

Acontece

41039

Mulher diz que sobrinho foi impedido de entrar na escola por estar sem uniforme

Secretaria de Educação, rebate denúncia e diz que situação foi mal-entendido

OSVALDO CRUZ - Uma mulher reclamou na manhã desta segunda-feira, 18, que seu sobrinho teria sido impedido de entrar na EMEI Moacyr Lordelo, na última sexta-feira, 15, por estar sem o uniforme escolar.

De acordo com a reclamação, feita pela tia da criança, o menino teria sido deixado na creche Rodolfo Zaros, como acontece todos os dias.

Por volta das 12 horas, horário de entrada da criança na EMEI Moacyr Lordelo, a direção da unidade teria entrado em contato com a família do menino dizendo que o mesmo não poderia entrar na escola, pois estava sem uniforme.

O uniforme, porém, estava na bolsa e a mulher questionou se a creche havia dado banho na criança antes da mesma ir para a escola.

“Acho que está havendo um erro. A creche não dá banho nas crianças. Como que uma criança chega na creche às 7 da manhã e vai para a escola às 12 horas? Criança é ativa: brinca, corre e suja. A diretora falou que a criança está chegando suja na escola”, disse a mulher.

Secretaria rebate

Em nota, a secretaria de Educação de Osvaldo Cruz rebateu a reclamação e garantiu que o fato não passou de um mal-entendido.

“A Secretaria de Educação averiguou com as duas coordenadoras (CEI e EMEI) para esclarecimentos sobre o ocorrido. Ambas relataram que a criança estava bem limpa e cuidada, a creche proporciona banho para todas as crianças, todos os dias. A coordenadora da EMEI apenas pediu para que os responsáveis mandassem o uniforme, apesar de se encontrar dentro da mochila e no momento do banho a responsável não se atentou para isso. Foi somente um mal-entendido”, garantiu a nota emitida nesta segunda-feira.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole