Acontece

7256

MST mantém apenas dois acampamentos do MST na região

Em 2010 foram registrados acampamentos do MST em Iacri, Quatá, Queiroz, Parapuã e Tupã, no Distrito de Universo

Tupã - A região ainda conta com a presença de acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).
Em 2010 foram registrados acampamentos do MST em Iacri, Quatá, Queiroz, Parapuã e Tupã, no Distrito de Universo.
 
Segundo a Polícia Militar, a região conta atualmente com dois pontos de ocupação irregulares: no Distrito de Universo, que possui cerca de 400 barracas e no Bairro Cruzeiro, em Iacri, com cerca de 130 barracas.
 
O ponto de ocupação irregular que existia numa área localizada em Quatá, nas proximidades da Fazenda Cocal, foi desocupado no início do mês passado, conforme decisão judicial.
 
Já os dois pontos de ocupação que havia no município de Rinópolis, também já não existem mais, porque todos os seus integrantes, acatando decisão judicial, desocuparam a área e se dirigiram para o acampamento de Parapuã.
 
Existem dois acampamentos que são considerados regulares, porque nestes casos os grupos estão pagando arrendamento aos proprietários. Uma das áreas fica no município de Queiroz, com cerca de 40 barracas, e a outra em Parapuã no bairro Vitória.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole