Acontece

38492

Motorista de van particular questiona transporte público de alunos ao Sesi

Ele alega que o Sesi é uma escola particular

Foto: Fiesp Foto: Fiesp

OSVALDO CRUZ - Uma denúncia feita às rádios Clube AM e Califórnia FM, ainda na semana passada, abriu uma nova polêmica em Osvaldo Cruz: é o transporte de alunos até a escola Sesi, feito pela Prefeitura.

O início da polêmica se deu quando o proprietário da van particular “Tio Fábio” concedeu entrevista, segundo ele em nome de todos os proprietários de vans do município, questionando a qualidade de serviço oferecido pela Prefeitura.

“Ônibus que cabem 30 pessoas estão transportando 60, até 80 alunos, todos sem cinto de segurança, em pé, sem monitoramento e não existe fiscalização da Polícia Militar e nem da parte da Fiscalização da Prefeitura”, denunciou o Tio Fábio.

Além disso, o denunciante ainda disse, em sua entrevista, que o fornecimento de quatro ônibus por parte da Prefeitura para a escola Sesi tem caráter ilegal, já que a escola não faz parte da rede pública.

“Hoje o Sesi é considerada uma escola particular e pela lei isso [transporte de alunos por parte da Prefeitura] é proibido. Então, venho através dessa denúncia dizer que todos os proprietários de transporte particular irão fazer uma denúncia na Promotoria. Nossos alunos não são bixos para serem carregados desse jeito”, destacou Fábio.

Posicionamento do Sesi

A direção da escola Sesi de Osvaldo Cruz se manifestou nesta terça-feira. Em entrevista, a diretora Solange Baldin Marques disse que o tom de proteção aos alunos não foi o único objetivo da denúncia.

“A intenção não foi só preservar a integridade das crianças. Os donos de transporte particular viram nos alunos do Sesi um mercado de trabalho com potenciais clientes e não mediram consequências do que poderia acontecer”, disse Solange.

Situação indefinida

A direção da escola Sesi ainda não comunicou aos pais dos alunos o que será feito com relação ao transporte oferecido pela Prefeitura. Segundo a diretora da unidade, a administração municipal ainda estuda o que será feito.

“Vamos aguardar a resposta da Prefeitura, para depois comunicarmos aos pais”, resumiu ela.

Elogios ao serviço

Diante da denúncia, a direção do Sesi decidiu “fiscalizar” o transporte da Prefeitura. O resultado, segundo Solange, é bem diferente daquilo apresentado pelos denunciantes.

“Hoje nós acompanhamos os ônibus que vieram até a escola Sesi, já que pela manhã eles trazem todos os alunos (são 360). Esses ônibus não vêm superlotados. Nós fotografamos e documentamos”, revelou Solange.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole