Acontece

36929

Mortes por acidentes de trânsito caem 45% na região de Presidente Prudente

No acumulado do ano, foram 99 óbitos de janeiro a setembro. Dados do Infosiga-SP foram divulgados nesta quarta-feira (19)

REGIONAL - As mortes decorrentes de acidentes de trânsito na região de Presidente Prudente tiveram queda de 45% em setembro de 2016 em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo levantamento do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP) divulgado nesta quarta-feira (19). A região também registrou redução de 57% no número de óbitos em relação ao mês anterior.

Em setembro deste ano, os acidentes mataram seis pessoas na região, segundo os dados do Infosiga-SP. No mesmo mês do ano passado, foram 11 mortes. Já em agosto de 2016, a região de Presidente Prudente teve 14 óbitos.

No acumulado do ano, foram 99 mortes de janeiro a setembro de 2016, enquanto no mesmo período de 2015 os óbitos chegaram a 111 na região de Presidente Prudente. A queda neste caso foi de 11%.

Somente na cidade de Presidente Prudente, os índices de redução de mortes no trânsito superam os percentuais registrados na região. Entre setembro de 2015 e o mesmo mês de 2016, os óbitos caíram 67%, de três para um. Entre agosto e setembro deste ano, a redução foi de 75%, de quatro para um. Na comparação entre janeiro e setembro de 2015 e o mesmo período de 2016, a diminuição foi de 67%, de 45 para 15.

O Infosiga-SP é uma ferramenta técnica que faz o levantamento dos óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios do Estado.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do governo paulista que tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole