Acontece

26342

Mortes no trânsito caem 37,5% na região de Presidente Prudente

Homicídio cresceu em junho deste ano, se comparado a 2013. Números foram divulgados pela SSP nesta segunda-feira (25)

REGIONAL - A região de Presidente Prudente registrou queda de 37,5% nas mortes no trânsito, sem comparado junho deste ano, quando cinco pessoas morreram, com o mesmo período de 2013, quando foram registradas oito vítimas fatais. O número foi divulgado nesta segunda-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Quanto aos homicídios culposos, em que não há intenção de matar, houve um aumento, passando de zero no ano passado e em julho deste ano. Ainda neste ano, foi um homicídio doloso, em que há intenção de cometer o crime, caiu de dois no mesmo período de 2013 e um em 2014. O mesmo aconteceu com as tentativas de homicídio, que diminuíram de 10 para uma, respectivamente.

Ainda conforme a secretaria, foram registrados em julho 391 lesões corporais dolosas, 321 lesões corporais dolosas por acidente de trânsito e seis outros tipos não especificados de lesão corporal culposa. Todos os números caíram, quando comparados com o mesmo período de 2013.

O mesmo aconteceu com os casos de estupro: foram naquele mês do ano passado, contra 12 em 2014. Já os roubos caíram de 48 para 37 e, neste ano, foi registrado um roubo à carga, crime que não havia ocorrido em 2013. Quanto aos assaltos a veículos, não houve nenhum neste ano, contra três em julho do ano passado. Houve queda também nos furtos e furtos de veículos.

Ocorrências envolvendo tráfico de entorpecentes aumentaram: 112 em julho deste ano, contra 96 no mesmo mês de 2013.

Ainda em julho último, foram apreendidas 26 armas de fogo, 247 pessoas foram presas em flagrante pelos mais diversos crimes e 40 veículos foram recuperados. A região não registrou neste período latrocínio e roubo a banco.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole