Acontece

24765

Morre Carlos Padilha, líder prudentino da Assembleia de Deus, aos 88 anos

Velório será na sede regional da igreja; enterro ocorre na quarta-feira (16)

PRESIDENTE PRUDENTE - O pastor Carlos Padilha de Siqueira, de 88 anos, um dos líderes nacionais da igreja Assembleia de Deus, morreu na noite desta segunda-feira (14), em Presidente Prudente, após aproximadamente 100 dias de internação devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido no dia 5 de janeiro deste ano. Segundo o neto de Padilha, o pastor Clayton Cabral da Cunha, de 39 anos, seu avô deixou um legado na instituição.

“Defino meu avô com um soldado que terminou sua carreira com fé. Após participar da escola bíblica dominical, na manhã do dia 5 de janeiro, meu avô sofreu o AVC à tarde. Ele ficou internado por 40 dias, em coma induzido. Em seguida, recebeu alta e ficou dois dias em casa. Novamente ele passou mal e teve que voltar à internação em fevereiro, onde permaneceu até seu falecimento”, relata.

Cunha conta que seu avô foi vice-presidente da Convenção Estadual da Assembleia de Deus, além de líder da igreja nacional. O pastor, ainda segundo seu neto, implantou igrejas no Mato Grosso e até em outros países, como Japão e Argentina. “Ele era muito amado, uma pessoa boa de se relacionar e tinha prazer em estar junto com seus filhos, netos e bisnetos”, diz.

Nascido no ano de 1925, em Lutécia, no interior de São Paulo, o pastor completaria 89 anos no mês de outubro. Padilha deixa nove filhos, 30 netos e 15 bisnetos. Segundo Cunha, seu avô possuía 67 anos à frente do Ministério do Pastorado, dedicando sua vida à religião. Na sede regional, em Presidente Prudente, o líder ficou por 30 anos.

“Ele assumiu a presidência da sede regional em 2005, onde ficou até 2011, quando seu filho, João Carlos Padilha de Siqueira, assumiu o pastorado. No dia 21 de abril, o seu herdeiro morreu e novamente ele assumiu a liderança, onde ficou até o outubro de 2013. Hoje, o atual pastor emérito é seu filho mais velho, o pastor Samuel Padilha de Siqueira”, explica.

Segundo Cunha, é esperado para a despedida do líder, pastores de diversas cidades da região e do Brasil. “É uma perda enorme, pois sabemos o quanto ele era querido e respeitado”, conta.

Despedida

Na noite desta terça-feira (15), será realizada das 20h às 21h30, a celebração de homenagem aos pastor no tempo sede da Assembleia de Deus, onde o corpo do pastor será velado. A igreja fica localizada na Rua Bela, nº 161, na Vila Ocidental, em Presidente Prudente.

Já na quarta-feira (16), das 9h às 10h30, haverá a cerimônia de despedida na sede e, em seguida, o sepultamento, às 11h, no Cemitério Municipal São João Batista.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole