Acontece

48509

Morre bebê abandonado em sacola plástica em vicinal de Avanhandava

Mãe do menino recém-nascido foi localizada e prestou depoimento, mas ainda não foi indiciada

AVANHANDAVA - Avanhandava no último dia 18 de agosto morreu após ficar 10 dias internado na UTI Neonatal da Santa Casa de Araçatuba.

De acordo com o boletim médico, a morte foi confirmada às 21h30 na quarta-feira (28). Segundo a nota emitida pelo hospital, “os esforços da equipe médica e o tratamento intensivo recebido conseguiram estabilizar as condições clínicas, porém as condições neurológicas não responderam às terapias.”

Ainda segundo o hospital, o bebê deu entrada em coma natural e permaneceu nessa condição durante toda a internação. De acordo com a equipe médica, o menino morreu por complicações causadas pelo parto prematura, de cerca de 30 semanas de gestação, associadas às condições do nascimento e do pós-parto.

De acordo com informações da Polícia Militar, o recém-nascido foi achado por uma pessoa que passava pela estrada vicinal Gentil Moreira e ouviu o choro do bebê após perceber que o barulho vinha do mato.

Ao se aproximar de onde vinha o choro, viu que dentro de uma sacola plástica de supermercado estava o menino ainda com o cordão umbilical e a placenta. O bebê foi socorrido pela PM ainda com vida e estava internado desde então na Santa Casa de Araçatuba.

A mãe da criança foi identificada e prestou depoimento no dia 20 de agosto. Para a polícia ela disse que não sabia porque tinha abandonado o menino e que estava arrependida. Inicialmente foi aberto um inquérito de tentativa de infanticídio, mas a mulher ainda não foi indiciada e a natureza do crime foi alterada para infanticídio consumado diante da morte da criança.

O delegado responsável caso, Guilherme Brandão, informou que aguarda resultados de exames para confirmar a compatibilidade entre a mulher e a criança. A suspeita passou por exame de corpo de delito e realizou coleta de material para exames clínicos. Ele tem até 30 dias para concluir o inquérito e encaminhar ao Ministério Público.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole