Acontece

24762

Moradores reclamam do atraso para entregar contas em rua de Panorama

Correios afirmam que trabalho é realizado diariamente na cidade

PANORAMA - Moradores da Rua Aurora Francisco de Camargo, na área central de Panorama, reclamam do atraso na entrega de contas bancárias e faturas de cartões de crédito. Segundo eles, a maioria destes documentos chega após a data de vencimento, o que leva os residentes a retirar os boletos pela internet para evitar o acúmulo de dívidas.

Conforme a professora aposentada Maria Helena Vinholi Pereira, de 65 anos, as suas contas de telefone e cartão de crédito já tiveram que ser quitadas com juros, pois não foram entregues em uma data adequada. “Já estavam vencidas e não chegaram. Liguei na agência dos Correios na cidade e me falaram que havia poucos funcionários”, declara.
Pereira ainda declara que o problema se estende para as encomendas feitas pela internet. “Fazemos o rastreamento online para saber onde os pacotes estão e vemos que já chegaram na cidade. Porém, temos que esperar muito até enviarem para nossas casas. Isso é um descaso”, declara.

Ainda na mesma rua, sua irmã, a dona de casa Eliana Vinholes, de 56 anos, enfrenta as mesmas dificuldades. “Moro a três quarteirões da agência e, mesmo assim, tenho que ir buscar algumas faturas no próprio local, no dia do vencimento. Já tive que pagar algumas em atraso e com multa. Agora providencio os códigos com a empresa de telefonia e retiro o documento pela internet, porque sei que elas não estarão na minha casa no dia correto”, reclama.

Vinholes explica que outros bairros também sofrem o problema e que não conseguiu resposta nem pelos telefones de contato. “Ainda bem que as contas de água, luz e o IPTU [Imposto Predial e Territorial Urbano] não são transportadas pelos Correios, e sim pelas empresas responsáveis e prefeitura. Senão teríamos mais dívidas ainda”, diz.

Em nota oficial, o órgão esclareceu que a rua Aurora Francisco de Camargo, na região central da cidade de Panorama, conta com distribuição domiciliária de correspondências diariamente.

Os Correios ainda explicam que estão à disposição da população pela Central de Atendimento dos Correios (CAC), de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 18h, pelo telefone 0800-725-0100.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole