Acontece

7581

Moradores fazem protesto em Panorama

Protesto foi contra a demora no pagamento das indenizações da Cesp para solucionar danos ocorridos eu suas casas

PANORAMA - Moradores de Panorama fizeram na terça-feira (5/4) uma manifestação em frente à sede da prefeitura da cidade para protestar contra a demora no pagamento das indenizações da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) para solucionar danos ocorridos eu suas casas.
 
São aproximadamente 100 moradores do bairro Ponte Nova que reivindicam uma posição da prefeitura em relação ao problema. As principais reclamações são rachaduras nas casas, estrutura comprometida e erosões nos quintais.
 
O prefeito José Milanez Júnior disse na época que os problemas começaram depois da cheia do rio Paraná, com a construção da Usina Hidrelétrica Sérgio Mota e uma lei municipal autorizou a prefeitura a transferir a título de permuta para à Cesp, toda a área que seria impactada pela formação do reservatório, inclusive a do bairro Ponte Nova, que apesar de já ser habitado, pertencia ao município.  Em troca, a Companhia realizaria obras compensatórias e os moradores seriam indenizados pelas benfeitorias.    
 
A Cesp informou, quando o caso foi exibido em março, que o local não é de responsabilidade da Companhia,  já que está fora dos limites estabelecidos para o reservatório. E as áreas atingidas pelo enchimento do rio, incluindo as do bairro Ponte Nova, já foram desapropriadas e seus proprietários indenizados.
 
A moradora Maria Aparecida Fogoso Pereira disse que recebeu indenização da Cesp apenas pelos prejuízos causados no quintal de sua casa. Mas ficou faltando o dinheiro referente à edificação.
 
“Eles disseram que pagariam a indenização da casa em 30 ou 40 dias, mas não voltaram”, conta Maria.
 
Após a manifestação, os moradores se reuniram com vereadores e o prefeito no plenário da Câmara Municipal e um termo de compromisso foi assinado pelas três partes. Nele, prevê que a Prefeitura e Câmara Municipal executem ações para resolver de vez o impasse dos moradores.
 
“Nós vemos dentro da legalidade jurídica ingressarmos em favor da população do bairro. A prefeitura ingressará dentro da legalidade na Justiça uma forma de solução”, explica o prefeito de Panorama José Milanez Júnior.
 
A Cesp foi procurada novamente para se pronunciar sobre o problema, mas a assessoria de comunicação da companhia não respondeu.
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole