Acontece

25985

Moradores da Vila Esperança fazem denúncia contra menores

Reclamação dá conta que jovens estão usando motos compradas em leilões para fuga de pequenos furtos, além de colocar em risco a segurança do bairro

OSVALDO CRUZ - A Central de Atendimento da Rádio Clube e Califórnia FM registra um apelo de moradores da Vila Esperança.

Com medo e preocupados com represálias, eles preferem não ser identificados.

Mas denunciam que já levaram ao conhecimento do Ministério Público local e autoridades policiais o fato de que há muito tempo adolescentes estão usando motos compradas em leilão.

Esses adolescentes estariam envolvidos com o tráfico de drogas e sem habilitação transitam livremente pelo bairro, sem fiscalização por parte da Polícia Militar.

Dizem os moradores que há abusos contra as leis de trânsito e colocando em risco os moradores, principalmente as crianças.

Afirmam em carta que esses veículos são usados em fuga para pequenos roubos e furtos pela cidade.

Pedem providências das autoridades de segurança e que até hoje nada foi resolvido.

Resposta

Durante toda a tarde desta quarta-feira, 30, a reportagem do Portal Ocnet manteve contato com as autoridades citadas na carta, a quem a denúncia havia sido direcionada: Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar.

Através do promotor Jess Paul Taves Pires, o Ministério Público não pode se posicionar de forma concreta sobre o assunto porque há o envolvimento de adolescentes no caso. Além disso, de acordo com promotor, se houve ou ocorrer a elaboração de boletins de ocorrência o caso foi analisado pela Promotoria de Justiça local.

Já o delegado Marcelo Marques Silva Lemes disse que quando há a identificação dos menores envolvidos com tráfico e furto, eles acabam recolhidos pela Polícia. Lemes disse ainda que as motos compradas em leilões podem transitar, apenas, em áreas particulares.

Em contato com a Polícia Militar, a reportagem não conseguiu contato com o capitão Nilvaldo Terra, além do Tenente Alexandre Kihara. Ambos devem ser procurados, novamente, amanhã, 31, pela manhã.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole