- Atualizado em 17:05

Acontece

47316

Morador flagra criminoso em poluição no bairro Ponte Seca

Saiba como denunciar

OSVALDO CRUZ - Um morador do bairro Ponte Seca flagrou um homem despejando sacos com lixo de cima de uma ponte no bairro rural Ponte Seca, tirou fotos da placa do veículo e encaminhou à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente o caso de crime ambiental.

"Em plena semana em que se comemora o Dia Mundial da Água nos deparamos com essas cenas lamentáveis nas estradas rurais, lixo de todo tipo gerado aqui na cidade e descartado vergonhosamente na zona rural", disse a engenheira ambiental, Silvana Maciel.

A engenheira destacou que providências serão tomadas a partir da identificação da placa do veículo.

Crime ambiental

Deixar sofás e outros resíduos – fora dos padrões da coleta domiciliar e seletiva – de qualquer tipo e tamanho na rua, em terrenos ou beiras de estradas ou rios é crime ambiental.

Quando o sofá não pode ser recuperado e/ou doado, a Prefeitura de Osvaldo Cruz recomenda a colocação desses móveis no ecoponto da cidade, localizado em área vizinha ao cemitério ou em caçambas.

O despejo de móveis velhos, principalmente sofás, contribuem para a proliferação de insetos (vetores) que transmitem dengue, leishmaniose, escorpião e tantas outras doenças e que habitam em locais com entulhos.

O telefone para denúncias é o (18) 3529-1877. Caso a pessoa queira também pode ligar para a Polícia ou o Corpo de Bombeiros pelos telefones 190 e 193.

Nona Dulce 175 (cidade) - 20/03/2019

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole