Acontece

36155

Mesmo com greve de conciliadores, Cejusc mantém atendimentos em OC

Paralisação começou na segunda-feira

OSVALDO CRUZ - Mesmo com a greve de conciliadores, que começou na segunda-feira, 22, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) segue atendendo a demanda de audiências.

Em nota enviada à redação do portal Ocnet, o chefe de Seção Judiciário, Neimar Airoldi Foganholi, afirma “que a equipe do Cejusc está empenhada para manter a normalidade na prestação dos serviços, sendo que as audiências não foram canceladas e estão ocorrendo normalmente”.

O movimento

Na segunda-feira, os conciliadores locais aderiram ao movimento iniciado pela falta de atendimento à demanda que os conciliadores fazem para que as tarefas sejam pagas.

Um movimento que reúne estes profissionais – qualificados e treinados por instituições reconhecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – foi até o TJ-SP no último 7 de julho em busca de uma solução para o imbróglio. É que, com a sanção da lei 15.804/15, o artigo que definia o agente pagador foi vetado. No texto original, essa função cabia ao estado de São Paulo.

Habituados a colocar os litígios na mesa, eles têm negociado para resolver a questão. Na reunião de julho, com o presidente do TJ-SP, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, pediram ao estado a abertura de crédito suplementar no orçamento do tribunal em valor suficiente a proceder ao pagamento de abono indenizatório a todos os conciliadores e mediadores atuantes.

De acordo com o grupo, esta é a primeira vez que um grupo de conciliadores, sem a representatividade de sindicato ou associação de classe se reúne para lutar para que seus direitos sejam atendidos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole