Acontece

33225

Menor com mais de 80 furtos deverá ser encaminhado à Promotoria de Infância e Juventude

Menino de 12 anos foi pego nesta quinta-feira pela Polícia após furtar celular

OSVALDO CRUZ - O menor de 12 anos que foi detido pela Polícia Militar de Osvaldo Cruz nesta quinta-feira, após furtar o celular de um vendedor de caldo de cana, deverá ser encaminhado, agora, para a Promotoria de Infância e Juventude.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Marcelo Marques Silva Lemes, o menino acabou de completar a idade de 12 anos e passa a ser reconhecido como adolescente e só agora responderá em audiência com o promotor.

Ainda de acordo com o delegado, a maioria dos furtos do menor foi registrado antes dos 12 anos e, por isso, o Conselho Tutelar acabava cuidando da situação.

“Esses furtos esclarecidos, a partir dos 12 anos, são encaminhados à Promotoria de Infância e Juventude e agora ele [o menor] terá uma audiência com o promotor”, explicou Marcelo Lemes.

Último furto

Um adolescente de 12 anos foi detido pelo ato infracional de furto, às 14h30 desta quinta-feira (4), na Vila Esperança, em Osvaldo Cruz. Segundo a Polícia Militar, o jovem já cometeu mais de 80 atos infracionais.

De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente furtou o celular de um vendedor de caldo de cana. No local, ele havia pedido um copo da bebida e, quando a vítima estava preparando o produto, bateu na mão do vendedor, que segurava o celular, pegou o aparelho e fugiu, conforme a polícia.

“Na sequência, ele correu no sentido da Vila Esperança, onde foi abordado e apreendido pela equipe de patrulhamento”, informou a Polícia Militar.

O Conselho Tutelar de Osvaldo Cruz explicou que o adolescente apresenta problemas envolvendo atos infracionais “desde os seis anos de idade”. Conforme o órgão, a situação sempre foi recorrente, pois acontecia “toda semana, quase todos os dias”.

“Ele já passou por consultas psiquiátricas, onde foram constatados distúrbios mentais, necessitando, inclusive, de internação”, informou o conselho. O adolescente, entretanto, não continuou os tratamentos necessários, segundo o próprio conselho.

Ainda segundo o órgão, o jovem completou 12 anos em dezembro de 2015 e, neste ano de 2016, já adicionou dois novos atos infracionais para a sua lista.

“Ficamos tristes pela situação, pois conhecemos bem o adolescente, e o que surpreende é que ele é bastante dócil. Falta amor, carinho”, salientou o conselho.

O jovem, que é adotado, foi abandonado pela mãe, que “não aguentava mais os atos infracionais que o filho cometia”, segundo o Conselho Tutelar. Atualmente ele mora com o pai, que trabalha no setor da construção civil, em Osvaldo Cruz.

O adolescente foi recolhido pelo pai na Delegacia da Polícia Civil de Osvaldo Cruz. O jovem ficou à disposição de providências do Ministério Público.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole