Acontece

35624

Menina de um ano e seis meses morre após ser picada por escorpião

Vítima deu entrada na unidade de saúde já em estado grave

PRESIDENTE PRUDENTE -  Uma menina de um ano e seis meses, moradora de Presidente Prudente, morreu na madrugada desta quinta-feira (21), após permanecer 21 dias internada por causa de uma picada de escorpião. Ela deu entrada no Hospital Regional (HR) em "estado muito grave" e não resistiu.

Segundo o HR, a criança foi internada no dia 30 de junho. Devido ao seu estado grave de saúde, ela foi "atendida prontamente pela equipe de emergência e conduzida para a Unidade de Terapia Intensiva [UTI]".

"Seu quadro era considerado estável pela equipe médica, mas na madrugada desta quinta-feira [21] apresentou complicações e infelizmente evoluiu para o óbito", informou o HR.

Familiares explicaram que a menina estava na casa de uma tia, no Parque José Rotta, quando foi picada pelo animal em uma das mãos. Após o ocorrido, o escorpião amarelo, que estava em uma parede da residência, foi recolhido e levado ao HR, junto com a criança.

Ainda conforme os familiares, Ana Júlia Araújo Ferreira ficou entubada e recentemente tinha apresentado melhoras, porém, houve complicação e não resistiu.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), Vânia Maria Alves da Silva, os casos de picadas de animais peçonhentos devem ser comunicados ao órgão, porém, a respeito deste relacionado à menina, o órgão "não teve conhecimento até o momento".

O Hospital Regional explicou que a VEM é notificada pela unidade de saúde somente após o fechamento do caso e a morte da menina deve ser avisada ao órgão municipal nesta sexta-feira (22).

Ana Júlia Araújo Ferreira foi sepultada na tarde desta quinta-feira (21), no Cemitério Municipal Campal, em Presidente Prudente.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole