Acontece

26439

Meio Ambiente esclarece retirada de árvores antigas

Processo é chamado de Compensação Ambiental

OSVALDO CRUZ - A retirada de duas árvores que estavam plantadas próximas à Prefeitura de Osvaldo Cruz, causou revolta em algumas pessoas que usaram redes sociais para protestar contra a atitude.

Por isso, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz, através da engenheira Ambiental, Silvana Maciel, esclareceu, em entrevista à Rádio Clube, que cabe ao solicitante da retirada da arvora replantar uma outra muda.

“A pessoa assina um termo de compromisso dizendo que vai plantar outra árvore no mesmo local, ou em um local próximo, ou ainda em uma praça. Isso é a chamada compensação ambiental”, destacou Silvana Maciel.

De acordo com a engenheira, em muitos casos a supressão de árvores se dá mediante autorização da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“Só autorizamos a retirada de árvores com uma justificativa, seja por danos causados pela tubulação de água e esgoto, danos em calçadas, fiação elétrica. Gostaríamos que todas as ruas fossem arborizadas, mas existe um manual de arborização urbana que diz que em calçadas menores de dois metros, ruas onde há questão de fiação de alta tensão, na verdade, não é permitido o plantio de árvores, mas só de arbustos”, explicou Silvana Maciel.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole