Acontece

7197

Meio Ambiente é tema da Campanha da Fraternidade

Temas são escolhidos pela Igreja conforme os principais problemas, realidades ou comportamentos que afetam a sociedade

OSVALDO CRUZ - O tema da Campanha 2011, "Fraternidade e a Vida no Planeta", lançado nesta quarta-feira, 9, pela Igreja Católica com o início da Quaresma, coloca em discussão as ações do homem e os seus reflexos na natureza. "É um tema muito atual. O aquecimento global já está trazendo consequências, as geleiras estão derretendo, olhe as chuvas desses dias, as chuvas de março", explica o pároco, Marcos de Azevedo, da paróquia de São José em Osvaldo Cruz.

Os temas das campanhas da fraternidade são escolhidos pela Igreja retratam os principais problemas, realidades ou comportamentos que afetam a sociedade e devem ser transformados. "A Igreja quer conscientizar os fiéis a fazer alguma coisa e para fazer alguma coisa tem que começar em casa, separando o lixo".

MISSAS

Para reforçar e discutir o tema deste ano, as igrejas da cidade devem apresentá-lo nas missas e incluí-lo nos grupos de discussão. A campanha foi lançada nesta noite de quarta-feira durante celebração na igreja matriz de São José, em Osvaldo Cruz.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole